Usando a psicologia para projetar produtos e serviços melhores.
Usuários tendem a considerar designs esteticamente agradáveis mais fáceis de usar.
Usuários agem rapidamente ao se aproximar de um objetivo. Uma lista de verificação destaca o progresso, impulsionando a motivação para concluir o onboarding de forma eficaz.
Torne os elementos selecionáveis grandes e próximos aos usuários, especialmente os botões, para facilitar a localização e seleção.
O tempo de decisão aumenta com mais opções. Simplifique tarefas, destaque opções recomendadas e evite sobrecarregar os usuários.
Os usuários passam muito tempo em outros sites, então eles preferem que o seu funcione de forma familiar. Facilite o aprendizado usando padrões de design conhecidos.
Elementos são agrupados quando compartilham uma área com limite definido. Adicionar bordas facilita a separação dos elementos vizinhos.
Pessoas simplificam imagens ambíguas para economizar esforço mental. O olho busca simplicidade em formas complexas para evitar sobrecarga de informações.
Objetos próximos costumam ser agrupados. A Lei da Proximidade facilita aos usuários agrupar diferentes conjuntos de conteúdo de forma rápida.
O olho humano agrupa elementos semelhantes em um design, mesmo separados. Destaque visualmente links e navegação dos textos normais com estilo consistente.
Elementos visualmente conectados são vistos como mais relacionados do que os não conectados. Agrupe funções semelhantes visualmente, usando cores, linhas, molduras ou outras formas.
A média de itens que uma pessoa pode lembrar é de 7, mais ou menos 2. Use o "chunking" para apresentar grupos de conteúdo de forma gerenciável, organizando-os em conjuntos de 5 a 9 itens por vez. ...
Entre hipóteses igualmente eficazes, escolha aquela com menos suposições. Analise cada elemento e remova o máximo possível sem comprometer a função geral.
O princípio de Pareto diz que, em muitos casos, 80% dos efeitos vêm de 20% das causas. Foque a maior parte do esforço nas áreas que proporcionarão os maiores benefícios para a maioria dos usuários. ...
Avalie a experiência destacando os pontos altos e finais. Aprimore os momentos mais valiosos do produto e projete melhorias. Esteja ciente de que experiências negativas são mais memoráveis que as po...
A avaliação de uma experiência é influenciada pelo pico e pelo final, não pela média geral dos momentos vividos.
Seja aberto ao receber, adaptando-se às ações do usuário, mas ao enviar, mantenha uma abordagem mais restrita e conservadora.
Usuários lembram melhor o primeiro e último item de uma série. Colocar itens menos importantes no meio pode ser benéfico, pois são menos armazenados na memória. Posicionar principais ações nas extre...
A Lei de Tesler, ou Lei da Conservação da Complexidade, diz que, em qualquer sistema, há uma quantidade de complexidade que não pode ser eliminada.
O efeito Von Restorff, também chamado de Efeito Isolamento, sugere que, quando vários objetos semelhantes estão presentes, é mais provável que o que se diferencia seja lembrado. Torne informações im...
As pessoas recordam melhor tarefas incompletas ou interrompidas do que as concluídas. Utilize barras de progresso em tarefas complexas para indicar visualmente quando estão incompletas, aumentando a...
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